ADVOGADO ESPECIALIZADO EM DIREITO SANITÁRIO FARMACÊUTICO

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Eu sou Valter Carretas, advogado especializado em direito sanitário e legislação farmacêutica. Possuo escritório com equipe multi-disciplinar de advogados e farmacêuticos para o melhor atendimento em 17 Estados no Brasil. Nossas demandas consistem em ações judiciais na defesa e proteção dos direitos de empresas farmacêuticas contra arbitrariedades de autoridades sanitárias e leis e normativas ilegais do sistema jurídico. O escritório também realiza defesas administrativas e éticas para estabelecimentos e profissionais farmacêuticos.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

ANVISA FOI AVALIADA PELA OMS

OMS, ANVISA - www.advocaciavaltercarretas.com.br

03/05/2010
OMS avalia atuação da vigilância sanitária na regulação de medicamentos


A Organização Pan-Americana para a Saúde (Opas/OMS) visita, na próxima semana (3 a 7 de maio), integrantes do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS). O objetivo é avaliar o cumprimento, no Brasil, dos padrões de qualidade de medicamentos definidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

A Anvisa, autoridade reguladora, será a primeira avaliada. Estados e municípios também passarão pelo processo, por meio de dois representantes: o Instituto Octavio Magalhães (Laboratório Central de Saúde Pública de Minas Gerais) e a vigilância sanitária de Goiás, que serão visitados pelos auditores.

O processo, conhecido como pré-qualificação, confere visibilidade e reconhecimento internacional à qualidade do trabalho desenvolvido pela vigilância sanitária brasileira, e amplia o mercado para os produtos produzidos no país.

Com a certificação, a Agência pode participar dos processos licitatórios do Fundo Estratégico da Organização Mundial da Saúde (OMS). Este fundo assegura um fluxo constante de medicamentos e insumos a um custo reduzido para os programas prioritários de saúde pública dos países associados. Junto com o Brasil, participam do fundo na América do Sul a Bolívia, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai, entre outros.


Fonte: http://portal.anvisa.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário