ADVOGADO ESPECIALIZADO EM DIREITO SANITÁRIO FARMACÊUTICO

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Eu sou Valter Carretas, advogado especializado em direito sanitário e legislação farmacêutica. Possuo escritório com equipe multi-disciplinar de advogados e farmacêuticos para o melhor atendimento em 17 Estados no Brasil. Nossas demandas consistem em ações judiciais na defesa e proteção dos direitos de empresas farmacêuticas contra arbitrariedades de autoridades sanitárias e leis e normativas ilegais do sistema jurídico. O escritório também realiza defesas administrativas e éticas para estabelecimentos e profissionais farmacêuticos.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

65 MIL FARMÁCIAS DEVERÃO INSTALAR LEITORES DE AUTENTICIDADE DE MEDICAMENTOS

www.advocaciavaltercarretas.com.br

Ação da Anvisa combate falsificação de medicamentos

por Saúde Business Web

11/06/2010

Sistema desenvolvido pela Casa da Moeda do Brasil garantirá autenticidade de medicamentos


Começa a ser implementado este mês o Sistema Nacional de Rastreabilidade de Controle de Medicamentos. Criado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) o novo sistema tem o objetivo de reduzir o número de medicamentos falsificados no Mercado.

A primeira ação do programa irá instalar leitores de autenticidade em 65 mil farmácias brasileiras. Estes aparelhos, que serão produzidos pela Casa da Moeda juntamente com o sistema e toda a tecnologia começarão a ser instalados a partir do dia 15 de julho. Esta medida foi anunciada pela Anvisa esta semana durante o 2ºFórum Nacional Sobre Rastreabilidade de Medicamentos e Combate à Falsificação e Contrabando no Brasil.

Segundo a Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma), o mercado de medicamentos movimenta cerca de US$724 bilhões ao ano na América Latina.

De acordo com o cronograma de implementação do Sistema que combaterá a falsificação de remédios, a implementação do sistema levará cerca de três anos, começando pela instalação dos leitores. A Anvisa também informou que a partir do próximo dia 15 de julho os medicamentos já deverão possuir a etiqueta de identificação fornecida pela casa da Moeda.


FONTE: http://www.saudebusinessweb.com.br/noticias/index.asp?cod=69019

Um comentário:

  1. E quem irá pagar mais essa conta?

    O consumidor que já não tem dinheiro nem pra comprar o seu remédio? Ou vão arrumar mais um tipo de imposto pra sobrecarregar AINDA MAIS as farmácias??

    ResponderExcluir