ADVOGADO ESPECIALIZADO EM DIREITO SANITÁRIO FARMACÊUTICO

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Eu sou Valter Carretas, advogado especializado em direito sanitário e legislação farmacêutica. Possuo escritório com equipe multi-disciplinar de advogados e farmacêuticos para o melhor atendimento em 17 Estados no Brasil. Nossas demandas consistem em ações judiciais na defesa e proteção dos direitos de empresas farmacêuticas contra arbitrariedades de autoridades sanitárias e leis e normativas ilegais do sistema jurídico. O escritório também realiza defesas administrativas e éticas para estabelecimentos e profissionais farmacêuticos.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Três toneladas de medicamentos são apreendidos em Marataízes

Três toneladas de medicamentos está em www.advocaciavaltercarretas.com.br


Três toneladas de medicamentos são apreendidos em Marataízes
31/05/2010 - 19h24 (Tarcísio Oliveira - Da Redação Multimídia)

Três toneladas de medicamentos fitoterápicos e matérias primas foram apreendidas em um laboratório clandestino de Marataízes. A operação foi realizada na manhã desta segunda-feira (31) pela Polícia Civil e a Anvisa, e contou com o apoio da Vigilância Sanitária do município. O proprietário do local foi preso.

Os policiais e a Anvisa chegaram ao laboratório, localizado na comunidade de Buraca, às 10h30 por meio de uma denúncia anônima. A data da ação tinha sido agendada em conjunto com a Anvisa de Brasília, que já sabia do funcionamento da empresa clandestina. Nela, foram encontradas as três toneladas entre matérias primas e medicamentos.

Mais de 100 tipos de remédios, que prometiam curar desde gripe até câncer, estão na lista feita pela Polícia Civil de Marataízes. Alguns exemplos são chá verde, unha de gato, tumorex e amora japonesa. Eles eram distribuídos no Espírito Santo e para outros Estados do país.

"A fábrica funcionava desde setembro de 2009, sua estrutura é boa, os equipamentos também, porém, não tinha nenhum registro na Anvisa", diz o delegado da Polícia Civil de Marataízes, Edson Lopes. Nove pessoas estiveram envolvidas na operação.

O proprietário do local, Luiz Cláudio de Souza, 38, foi preso e será autuado por fabricar e comercializar remédios sem registro. Ele é morador de Marataízes e, durante o depoimento, disse que pretendia regularizar a empresa em breve.

Os materiais apreendidos estão na Vigilância Sanitária de Marataízes, e aguardam a liberação da Anvisa para serem destruídos. A polícia acredita que mais pessoas estejam envolvidas na fabricação de medicamentos ilegais.


FONTE: http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2010/05/645298-tres+toneladas+de+medicamentos+sao+apreendidos+em+marataizes.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário