ADVOGADO ESPECIALIZADO EM DIREITO SANITÁRIO FARMACÊUTICO

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Eu sou Valter Carretas, advogado especializado em direito sanitário e legislação farmacêutica. Possuo escritório com equipe multi-disciplinar de advogados e farmacêuticos para o melhor atendimento em 17 Estados no Brasil. Nossas demandas consistem em ações judiciais na defesa e proteção dos direitos de empresas farmacêuticas contra arbitrariedades de autoridades sanitárias e leis e normativas ilegais do sistema jurídico. O escritório também realiza defesas administrativas e éticas para estabelecimentos e profissionais farmacêuticos.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Máquinas Eletrônicas Vendem Remédios Prescritos

http://www.advocaciavaltercarretas.com.br/

Notícias / produto - 22/06/2010

Britânicos testam máquinas que vendem remédios prescritos

Produto é desenvolvido por empresa canadense

Da redação

O MedCentre é uma máquina de vendas de remédios prescritos desenvolvida pela empresa canadense PharmaTrust e espera proporcionar, ao consumidor, a possibilidade de conseguir remédios com prescrição médica a qualquer hora do dia e com maior rapidez e facilidade. Para isso, faz uso de uma tecnologia diferencial: o usuário insere a prescrição na máquina e pegam o telefone, com o qual acessam um link de vídeo ao vivo com um farmacêutico registrado; o farmacêutico checa a prescrição médica, verifica o pagamento e então libera a saída dos remédios da máquina. O MedCentre custa por volta de R$ 130 mil e vem em dois modelos, um menor, com cerca de 330 pacotes de remédios diversos, e um modelo maior, com dois mil pacotes.

A máquina tem tecnologia para armazenar remédios que precisam ser contados ou mesmo refrigerados. Para evitar roubos, a inovação é soldada e rebitada em placa de concreto e envolta por placas de metal. Ela já está em período de testes no Canadá e começará a ser testada agora na Inglaterra, inicialmente sendo colocada em cinco hospitais do país. A PharmaTrust, contudo, espera que, com o tempo, o MedCentre seja disposto em ruas e locais de mais fácil acesso.

A iniciativa tem encontrado resistência na Inglaterra, entretanto. O movimento contrário é por parte da National Pharmacy Association, que acredita que o MedCentre não deve ser um substituto adequado a um farmacêutico convencional.

FONTE: http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0,,EMI149201-17180,00-BRITANICOS+TESTAM+MAQUINAS+QUE+VENDEM+REMEDIOS+PRESCRITOS.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário